domingo, setembro 09, 2012

~ Não sou culpada...


Eu não sou culpada, levei muito tempo para perceber isso mais, hoje posso finalmente dizer: Não sou culpada pelas suas péssimas escolhas! Algumas pessoas me disseram que a pior morte que enfrentamos é a dos nossos sonhos, ultimamente ando discordando disso, aos meus olhos, a pior morte é a da música que dançamos juntos, que uniu caminhos e pontos de vista, para um dia torná-los separados por um abismo.

Sabe, sou e sempre fui capaz de passar por cima de tudo que acredito ser o correto para dar a mão a um amigo, mesmo que esse não a merecesse; Abri mão do que eu pensava ser um porto seguro para recuperar uma embarcação que afundava no mar mais escuro, literalmente consegui salvar aquele que morria sem esperanças, ao mesmo tempo que entregava aos leões aquela que parecia estar de pé, estar sã. Não posso dizer que me arrependi, porque seria mentira. 

Meses se passaram e a tempestade só aumentou, cheia de sorrisos alheios, que eu alimentei ao tomar o caminho que hoje trilho; Trazendo consigo um vendaval, que eu aguentei sem ter nem ao menos um porque; Mostrando que tudo na vida muda, até algumas relações, sabe aquelas que você pensa que nada pode abalar? Pois é meu amigo, essas são as que se perdem tão facilmente e abruptamente como um sopro de vida. Por muito tempo me puni por acreditar que olhar de longe não me machucaria, por pensar que ficar calada seria o melhor remédio para tudo e todos, pode ser que tenha até sido mesmo, até porque a única pessoa que se perdeu na floresta, capturada pelas raízes das árvores, foi ninguém menos que eu mesma.

Hoje sei que encontrarei meu caminho para a cidade do vento, sem dor, sem olhares de piedade, segurando a mão da pessoa que mais amo, não a pessoa que me "restou", mais sim a pessoa que mais se mostrou digna do meu perdão e do meu coração. Sei que um dia aqueles que, supostamente, abandonei serão felizes, serão adultos, pais e mães de família. Mas agora sei o que tenho que fazer, tenho que olhar para frente e encontrar um solo para plantar minhas raízes, para saber o que tenho e quem sou antes de crescer e virar uma árvore; Tenho que fazer minhas péssimas escolhas, me arrepender quando errar e comemorar quando acertar, até porque ninguém será culpado por elas; Tenho que encontrar novos sonhos, novos propósitos pelos quais lutar, até porque eu mereço isso!

Literalmente e definitivamente: Não sou culpada pelas suas péssimas escolhas. Não sou culpada pelos seus sorrisos sarcásticos. Não sou culpada por seguir em frente, deixando você, para sempre, no meu passado!

Olá gente, faz tempo né? Ando meio sumida daqui mesmo, o tempo também não ajuda muito, mas a gente sempre tenta. Espero que gostem do texto de hoje e, até mais ver. Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário