quarta-feira, março 09, 2011

~ Cartas da Itália para a Carolina do Norte.


“O Vôo para a Itália sai em 10 minutos, passageiros, dirijam-se ao portão 14.”

- Bom, estão me chamando. – Disse Amanda para Tyler.

- Aproveite seu curso de culinária em todos os instantes, você fez de tudo para entrar nele, então viva isso, entendeu Amanda? – Perguntou Tyler.

- Sim, farei isso todos os dias, até porque sei como foi caro para você pagar essa minha passagem e estadia, agradeço muito por isso. – Respondeu Amanda abraçando-o.

- Que bom que sabe, porque quando você tornar uma grande chefe eu vou cobrar. – Disse Tyler sorrindo. – Agora vá, não esqueça de escrever.

Amanda deu um abraço apertado em seu irmão, e foi em direção ao portão 14 como havia dito a informante do aeroporto. Olhando sua irmã embarcar, Tyler se sentiu feliz por ver que agora Amanda se tornava a mulher que sempre quis ser, independente, forte e humana, assim como ele iria seguir sua vida nesses três anos em que sua Irmã iria estudar. Chegando na Itália, Amanda foi imediatamente para a pensão paga por seu irmão Tyler, arrumou suas coisas na cômoda, colocou as malas vazias em baixo da cama, abriu as janelas que davam para os becos das ruas, respirou o ar italiano e foi tomar seu banho para dormir, afinal do outro dia começavam as suas aulas.

Pela manhã na Itália, Amanda se arrumava para sua primeira aula de culinária, colocou sua melhor roupa, pegou sua bolsa com o essencial para sua aula e saiu. Na Carolina do Norte, Tyler preparava seu primeiro café da manhã sem Amanda, afinal depois da morte de sua mãe eles têm sido mais unidos do que nunca e, era a primeira vez que se separavam desde então. Na Itália, Amanda ficava deslumbrada com todos os locais turísticos e a beleza da terra que agora lhe acolhia.

- Tenho que descrever tudo isso para o Tyler assim que der. – Dizia Amanda pra si mesma.

Chegando na escola de culinária, Amanda viu que sua vida mudaria completamente, todos que ali estudavam aparentavam ter bastantes condições financeiras e, ela tinha apenas seu talento e uma bolsa de estudos. Na Carolina do Norte, Tyler imaginava como sua irmã estaria se saindo na escola.

- Tyler! – Chamou o Sargento Lopes.

- Sim senhor. – Respondeu Tyler.

- Pare de ficar ai imaginando como está a irmãzinha e venha polir as armas. – Disse o Sargento.

- Sim senhor, me desculpe senhor. – Respondeu Tyler levantando-se da cadeira.

Na Itália, depois de duas horas de aula bem aproveitadas, Amanda chegou em seu quarto de pensão e foi escrever sua primeira carta para Tyler...

“Querido irmão,

Estou morrendo de saudade de você, a Itália é literalmente muito bonita, acho que você gostaria de estar aqui comigo. Bom, eu pretendo conhecer os pontos turísticos pelos quais passei hoje, mas confesso que será um pouco difícil, a escola de culinária é bastante cansativa, aproveita cada minuto das aulas e os alunos, nossa, se você ver, acredito que nenhum deles sofre de dinheiro aqui, mas tudo bem, darei o melhor de mim quanto a isso. Como está seu emprego? Como você está meu irmão? Não tenho mais nada que escrever aqui infelizmente, mas espero ter mais o que colocar nas outras cartas.

Beijos, Amanda.”

No dia seguinte, Amanda enviou a carta para a Carolina do Norte. Tyler a recebeu dois dias depois da sua irmã tê-la enviado, quando viu que a carta vinha da Itália abriu imediatamente e sentou-se para ler as novidades contadas por Amanda. Após ter lido tudo, Tyler pegou papel e caneta e foi escrever sua carta para Amanda...

“Minha irmã,

Também sinto saudades de você e, claro que adoraria estar ai com você, você é minha irmã não é? Sempre adoraria estar em qualquer lugar em sua companhia. Quanto a sua escola de culinária, nada é fácil quando se quer muito alcançar o sonho, mas sei que você conseguirá e, esqueça os riquinhos daí, preocupe-se apenas com seu talento que você será a melhor, como sempre foi. Quanto a mim, meu emprego está como sempre, enquanto ninguém nos ataca eu volto sempre para casa e, eu estou bem, chego em casa, durmo e no outro dia saio para trabalhar. Sabe, eu reclamava quando você me chamava para sair depois de um dia cheio no quartel, mas agora sinto tanta falta disso, mais tudo bem, quando você chegar nós saímos certo?

Beijos, Tyler.”

A troca de cartas aconteceu durante todo o curso de Amanda na Itália, cada linha de felicidade dela era um sorriso de Tyler na Carolina do Norte, cada problema que Tyler enfrentava nos ataques eram lágrimas de preocupação de Amanda na Itália. Após a formação de Amanda, ela retornou aos Estados Unidos, sem nem acreditar que finalmente estava voltando para casa.

“Passageiros, sejam bem-vindos a Carolina do Norte.”

Ao ouvir a informante do aeroporto dizer o nome da sua cidade, Amanda finalmente acreditou que estava em casa e que iria rever seu irmão. Ela pegou suas malas, colocou no carrinho e saiu do portão 14 olhando atentamente para ver se Tyler a estava esperando e, finalmente o viu, com seu uniforme do exército a esperando sorridente como nunca.

- Amanda, que saudade de você sua pestinha. – Disse o irmão como nos velhos tempos.

- Eu também estava morrendo de saudade Tyler. – Respondeu Amanda dando um abraço apertado em seu irmão. – Por que você está vestido assim?

- Eu finalmente me formei, sou um soldado do exército americano Amanda. – Respondeu Tyler. – Mas, não vamos falar disso agora, vamos para casa.

- Certo, vamos para casa, quero fazer um belo café para você. – Disse Amanda.

- Certo, espero que você tenha aprendido direitinho. – Disse Tyler pegando as malas da irmã e sorrindo.

- Seu bobão. – Disse Amanda abraçada ao irmão saindo do aeroporto, em direção a sua casa.

+ Pauta para o Bloínquês.

- 14ª Edição roteiro.

Um comentário:

  1. Perfeito,me apaixonei,promete que vai postar a continuaçao logo???Espero ansiosa....
    Beijooooos vick

    ResponderExcluir