sábado, julho 24, 2010

~ Uma rosa com anel.


Sei que é tarde para me perguntar isso, mas como seria minha vida se eu não tivesse saído? Sei que vocês podem não estar entendendo nada, mas vou lhes contar minha história. A história de uma menina que se tornou mulher,a história de um amor, do meu amor, a história que eu deixei passar diante do volante desse carro.

Terça-feira, uma decisão a ser tomada nessa nite, e eu nem sabia que seria a melhor noite da minha vida, vi você chegar, sorrir e me abraçar, me levou pra jantar em um lugar lindo com vista pro mar, ao som de músicas a piano, sob o céu mais estrelado que eu havia visto. Na hora de voltar, foi lindo ver você abrir a porta do carro para mim, ver teu sorriso, ver teu olhar, tudo me deixava um tanto tensa. No caminho, percebi que era a direção da sua casa, e eu não fui capaz de entender mais nada, o que eu deveria estar fazendo ali? O que você estaria planejando?

- Espera aqui, eu já desço, vou só pegar uma coisa.- Disse-me ele descendo do carro.

Trinta minutos após ele ter subido, eu ainda o esperava imóvel no acento do carona no seu carro, um fox vermelho, e me lembrei que aquele carro me fez te olhar pela primeira vez quando você saltou no estacionamento da faculdade e me comprimentou com um simples sorriso acompanhado de um bom dia, me lembrei que foi dentro daquele carro nosso primeiro beijo provindo de uma mera carona até a para de ônibus mais próxima, aquele carro era nosso início, nossa história. Eram tantas recordações, que tomei a decisão de descer do carro e ir ao seu encontro dentro do apartamento, subi as escadas silenciosamente e até pensei em bater na porta e dizer que eu estava ali, mas no entanto não o fiz, a porta estava aberta, apenas a empurrei e entrei...

- Que susto, pensei que... - Interrompi a fala dele com a mão em seus lábios.
- Não diz mais nada, não vamos para minha casa. - Eu disse um tanto tímida.
- Por que? O que aconteceu? Alguém mexeu com você? - Perguntou ele aflito.
- Não, eu... Eu quero dar o próximo passo. - Eu respondi abraçando-o.
- Tem certeza? Não vai se... - O interrompi novamente dessa vez beijando-o.
- Não, não vou me arrepender.- Respondi beijando-o novamente.

Com delicadeza e romantismo ele não parou de me beijar, me pegou no braço e andou pela corredor até o quarto, me colocou no chão devagar e me soltou por um instante, virou-se e fechou a porta. Seus olhos me diziam que ele perguntava constantemente se eu tinha certeza daquilo, mas eu tinha certeza de que queria aquilo, que era o momento certo, e mais uma vez o mostrei aninhando-me em seu peito, sem mais perguntas ou aflições seus dedos percorreram meus braços até chegarem a minha cintura seguando o final da minha camiseta de algodão, ele a retirou com carinho e gentileza, e nossos olhares se encontraram mais uma vez, minhas mãos saltaram para seu rosto para puxá-lo em direção ao meu, depois disso fechei os olhos e apenas deixei acontecer, deixei que ele me guiasse, não enxerguei mais nada...

Quarta-feira, foi nessa manhã que acordei, estava coberta pelos lençois brancos que forravam a cama dele, e ao lado de onde eu estava deitada ele me olhava sorridente, com os olhos cheios de amor, e pude perceber em suas mãos uma rosa vermelha que ele me deu assim que encontrei seu olhar novamente, acompanhando essa rosa vinha um anel, lindo e que cabia corretamente em meu dedo...

- Case-se comigo, case e jamais terá de ir embora. - Dizia ele me abraçando.- Não quero que me responda agora, pense e se for o que quer a farei muito feliz. - Disse-me ele sorrindo. Mas eu apenas balancei a cabeça, tudo estava sendo rápido demais? Ou eu que achava que esse pedido demoraria uns anos mais? Não sei, eu não sabia antes e não sei agora, eu fiquei um tanto atordoada.
- Vou tomar banho, em pouco tempo volto para ver você. - Disse-me ele beijando minha testa e pegando sua toalha pendurada na cabeceira da cama.

Eu não me entendia mais, aquela noite foi a melhor que pude imaginar, me senti única, me senti dele, eu fui dele, eu era dele, o que mais eu poderia querer? Eu o amava e ele me queria para sempre ao seu lado, como eu poderia estar agora confusa quanto a tudo? Ao olhar para a rosa entendi minha confusão interna, o anel que vinha com o pedido de casamento, eu não estava pronta, não era hora para tudo isso, então tomei ali a decisão que mantenho agora, me vesti rapidamente, procurei em minha bolsa um pequeno envelope que eu guardava com todo amor, mas que aquela era a hora que deixá-lo ali. Andei toda a extensão do corredor, até chegar a porta, então me virei e dei uma última olhada em todo aquele apartamento, tomei coragem e abri a porta silenciosamente como havia entrado no dia anterior e desci as escadas chorando como nunca havia chorado antes. Não demorou e passou um táxi, o peguei sem pensar em mais nada, a única coisa que fiz foi ir direto para casa, arrumei tudo o que precisava e peguei a chave do meu carro, respirei fundo e saí estrada afora...

Não sei como ele reagiu, não sei se abriu o envolope que continha uma foto de nosso primeiro ano de namoro juntos, mas sei que quando ele vir o anel em cima da cama entenderá minha decisão. Será que teria sido diferente se eu tivesse ficado? Quanto duraria tudo isso? Duraria tempo bastante para que nos magoassemos? Não, eu sei que deveria partir antes que tudo se prolongasse, eu conhecia o fim, já havia visto esse mesmo fim várias vezes em minha vida, e quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais, porque continuar com tudo? Sei que não há sentido, sei que podem me culpar por tudo, mas é melhor escapar deixando lembranças boas do que mágoas, melhor saber que com sua partida, ficou aquela foto que aquela pessoa vai poder olhar e sorrir depois de algum tempo, do que saber que aquela mesma foto foi rasgada por conta de ódio, por conta de um tempo perdido. Essa é minha história, de como descobri o que é ser mulher, o que é ser amada, e de como não fui capaz de me deixar ser cuidada e eternizada.
___________________________
Boa tarde caros leitores dessas humildes páginas :)
Como estão todos vocês? Bom, na medida do possível eu vou bem, mas e as novidades? Eu tenho uma, ando escrevendo textos grandes demais né? Me desculpem, mas descobri um dia desses meu dom para pequenas 'longas' histórias e não apenas para poemas sabe, e achei isso interessante, fui capaz de criar personagens e um mundo em volta deles, fiquei fascinada com tudo isso, espero que vocês estejam gostando de tudo tanto quando eu venho gostando e me desdobrando pra tudo isso funcionar bem :).. Ah, texto meu, acabei de fazê-lo e achei uma foto, que por coinciência, nem lembrava que nesse filme tinha uma cena parecidíssima, eu apenas procurei por fotos e achei ela, foto do filme ' Closer - Perto demais ' :), bueno é isso que tenho para aqui hoje :)

Beijos :*

3 comentários:

  1. NÃAAAAAAAAAAO ACREDITO, tadinho do menino caran. Essa menina é mto má e sinceramente não a compreendi ):
    Amei seu texto amiga *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. AHH.. que triste .. tudo tão lindo.. queria que desse certo..
    Mas.. de qualquer forma.. o texto tah lindo.. e emocionante *------*
    beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei o texto e acho q eu no lugar dela faria a msm coisa, pq casar não é só mais um passo é O passo
    adorei :D

    ResponderExcluir